Vidas LGBTs importam: Movimento realiza ato público nesta quinta feira em Salvador
*Publicado em 10/05/2017
Acontece nesta quinta-feira (11/05), às 08h, no CAB, em frente à Secretaria de Segurança Pública (4ª avenida) o ato público VIDAS LGBTs IMPORTAM. Organizado pelo Movimento LGBT Baiano, a ação pretende por em visibilidade os números alarmantes de vítimas de LGBTfobia no estado, e denunciar a negligência do poder público sobre a questão.
O ato acontece no mês do Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, 17 de maio, que marca a saída da homossexualidade do CID da Organização Mundial da Saúde, uma vitória da luta da comunidade LGBT que infelizmente não retira essa população dos quadros de violência. Segundo o Grupo Gay da Bahia (GGB), em 2016, o ano considerado como o mais violento desde 1970 contra pessoas LGBTs, 343 pessoas foram mortas em todo o Brasil, 32 delas na Bahia. Em 2017, até 22 de janeiro, já foram documentados 23 assassinatos de LGBTs.
O ato público é ainda uma ação em memória da Samayelle e de Téu, vítimas de LGBTfobia na Bahia este ano. O CRESS-BA apoia a ação e reafirma a importância da participação da categoria de assistentes sociais na luta em defesa da LGBT.
#VidasLGBTsImportam #PelaVidaDasPessoasLGBTs #TêuPresente #SamayellePresente #Acada24hrsUmLGBTmorre
