CRESS-BA participa da XIII Conferência Estadual de Assistência Social - BA

Na tarde da última segunda-feira (29/11), o Conselho Regional de Serviço Social da 5ª Região (CRESS-BA) esteve presente na mesa de abertura da XIII Conferência Estadual de Assistência Social da Bahia, que teve como tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A atividade que ocorreu entre os dias 29/11 e 01/12 reuniu representantes governamentais e da sociedade civil organizada para avaliar, debater, sugerir e definir prioridades da Política de Assistência Social e aprimoramento do SUAS da Bahia. Representando o CRESS-BA, a Conselheira Emanuela Brito, que também representou o Fórum Estadual de Trabalhadores/as do SUAS.

Dentre os presentes no evento o Secretário Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social Carlos Martins, a Superintendente de Assistência Social, Leisa Sousa, a Presidente do Colegiado de Gestores de Assistência Social da Bahia, Ediana Dourado, o Vice Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Rodrigo Alves e a Presidente do Conselho Municipal dos Idosos, Daniela Menezes.

Para a Conselheira Emanuela, o espaço da Conferência é extremamente relevante nesse tempo sombrio, segundo ela é tempo de fortalecer a luta coletiva da classe trabalhadora, aprimorar a Política de Assistência Social e defender intransigentemente a recomposição imediata do orçamento da Assistência Social. “Sem financiamento não há política pública de qualidade, sem financiamento não temos condição de trabalho digno e sem financiamento não garantiremos melhores condições de vida para nossos usuários!”, conclui.

Comentários

Registrar um comentário