A luta não pode parar!

Nesse lema, a Gestão do Triênio 2020/2023 do Conselho Regional de Serviço Social da 5ª Região (CRESS-BA) tem ocupado espaços, participando e representando juntamente com a categoria profissional nas Assembleias e movimentações políticas pertinentes ao Serviço Social.

É importante destacar que o ano que passou foi um ano de luta e muita articulação, estivemos em mobilização e permaneceremos! Nos reunimos com profissionais, representações e agentes políticos. Vale citar a parceria com os profissionais de psicologia, que estão conosco em diversas causas, ao exemplo da luta pela implementação da Lei 13.935/19, as mobilizações pelas 30 horas e pela convocação de profissionais aprovados em concurso. Estiveram conosco também alguns vereadores e organizações políticas, a exemplo da Associação Bahiana de Profissionais de Serviço Social - ABAPSS.

Numa contextualização, relembramos uma das últimas mobilizações, que ocorreu na manhã do dia 10/12/2021, onde o CRESS-BA se fez presente na Assembleia Setorial para Assistentes Sociais e Psicólogos Servidores da Prefeitura Municipal de Salvador, que tratou dentre outras pautas, a jornada de 30 horas semanais de trabalho para estes profissionais. Esse momento foi de grande relevância para que os representantes políticos presentes na reunião tivessem conhecimento da realidade vivenciada pelos profissionais nos espaços sócio-ocupacionais, entre eles: a sobrecarga de trabalho, falta de profissionais nos equipamentos, condições éticas e técnicas, entre outros fatores.

Por estas e outras iniciativas que devemos comemorar o AVISO DE CONVOCAÇÃO Nº 05/2022 - EDITAL N° 03/2019 CONCURSO PUBLICO EDITAL N° 03/2019 – PMS, que convoca 80 Assistentes Sociais e 57 Psicólogos pela Prefeitura de Salvador. Isto é merecimento pelo que foi construído ao longo do tempo! Parabenizamos a todos os profissionais que foram convocados, agradecemos a todos os profissionais que lutaram e participaram ativamente das discussões, das ações e dos movimentos.

 

 

Comentários

Registrar um comentário