CRESS-BA recepciona reunião ampliada do Fórum Permanente da População em Situação de Rua
Com o objetivo de instituir nova Coordenação e nova Composição para o Fórum Permanente da População em Situação de Rua, o Movimento Nacional da População de Rua da Bahia - maior interessado neste espaço - convocou Organizações da Sociedade Civil para uma reunião ampliada no dia 300 de novembro, realizada na sede do CRESS-BA, apoiadora do movimento.
O Fórum é uma entidade suprapartidária, sem personalidade jurídica, formado por pessoas da sociedade civil e profissionais que trabalham junto ao segmento de população de rua, com atuação nas diversas políticas públicas, assim como, pelas instituições que atuam na garantia e defesa dos direitos das crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, em situação de rua.
A instância se caracteriza por ser um espaço permanente de discussão e atuação nas garantias dos referidos direitos, de caráter consultivo, propositivo, indicador, fomentador e de acompanhamento das ações nas diversas políticas públicas e da implementação da legislação específica e dos instrumentos para população em situação de rua no Estado da Bahia. É também finalidade fo Fórum promover estudos e debates sobre a população de rua em suas diversas faces e interfaces.
Participaram da reunião representantes do Consultório na Rua, da SEMPRE/Salvador, da OSID, além de lideranças do Movimento Nacional Pop Rua. E, na ocasião, deliberou-se pela mobilização de mais representantes da rede para efetivação do Fórum.
Comentários