Todo apoio ao Serviço VIVER! CRESS-BA se manifesta contra o desmonte do programa em Salvador

*Publicado em 06/04/2017

O CRESS BA se coloca em apoio ao Serviço Viver de Atenção e Proteção a vítima de violência sexual. O Serviço que existe há mais de 15 anos iniciou suas atividades com a proposta de prestar um suporte social, psicológico, médico, jurídico e de enfermagem à população vítima de violência sexual na Bahia, e vem se constituindo, ao longo dos anos, em um importante e necessário órgão de enfrentamento à violência sexual e de seus rebatimentos na sociedade, visando não apenas o atendimento à vítima, mas também o acolhimento e acompanhamento qualificado aos seus familiares, o que tem se configurado, em um atendimento especializado e de excelência a toda a população assistida.  

 

Atualmente o Serviço vivencia uma crise com o fechamento da Unidade de atendimento no bairro de Periperi e o fim dos contratos de profissionais, sem uma reposição. Sabe-se que a violência sexual se manifesta de maneira complexa e apresenta inúmeras interfaces, históricas, culturais, econômicas, políticas, Jurídicas, e sociais, o que exige da sociedade e, especialmente, dos aparelhos governamentais, a implementação de cada vez mais ações que visem o enfrentamento constante e incisivo da problemática vivenciada em nossa coletividade.

 

A população tem sofrido o imenso impacto das transformações em curso no contexto da sociedade contemporânea. Não se pode deixar que um Serviço como esse encerre o seu funcionamento. O CRESS Bahia conclama a continuidade do Serviço VIVER!

 

 

imagem: Marina Silva / CORREIO; com edição.

Comentários

Registrar um comentário