CRESS Bahia inicia atividades de orientação e fiscalização profissional

O Conselho Regional de Serviço Social da Bahia - CRESS BA, por meio da Comissão de Orientação e Fiscalização - COFI e com a participação do Setor de Orientação e Fiscalização – SOFI, iniciou o ano de 2021 com a realização de mais uma reunião remota, desta vez com a equipe de Serviço Social do Hospital Universitário Professor Edgar Santos - HUPES. 

Tendo sempre em vista a necessária defesa da profissão e de seus instrumentos normativos, no contexto de intensificação de atribuições indevidas delegadas ao Serviço Social no país, o CRESS BA deu início a reunião, que teve como pauta a discussão de atribuições e competências do/a Assistente Social no contexto hospitalar e condições éticas e técnicas do Serviço Social. Tais discussões encontram-se amparadas pela Lei Federal 8.662/1993, Código de Ética e Resolução CFESS 493/2006(condições éticas e técnicas do Serviço Social).

Diante da Pandemia do Covid 19, a COFI tem utilizado como estratégia de atuação a realização de reuniões remotas (on line) com as equipes de Serviço Social de Hospitais, Secretarias de Assistência Social e demais entidades.

O/a Assistente Social poderá solicitar este tipo de intervenção do CRESS BA através do seguinte e-mail fiscalizacao@cress-ba.org.br. 

Seguimos na luta em defesa da profissão no Estado da Bahia!

Comentários

Registrar um comentário